A abertura das celebrações do Novenário de São José, em Ibiquera, reuniu devotos, políticos e admiradores do padroeiro da cidade em uma missa presidida pelo padre Roque, da Paróquia de Ibiquera. Iniciado no último domingo (10), o evento católico se estenderá até o dia 19 de março, com atividades culturais e festivais religiosos repletos de fé, devoção e comunhão.
Na missa em homenagem ao padroeiro da cidade, o prefeito de Ibiquera, Ivan Almeida (Avante), enfatizou a importância da maratona religiosa para a preservação das tradições e cultura do município. Além disso, ressaltou o apoio contínuo que sua gestão tem oferecido para que o evento cresça cada vez mais.
“Essa é uma tradição que reflete a devoção do povo de Ibiquera a São José e a importância da fé em suas vidas. Como gestão, fazemos questão de dar total apoio à paróquia e à infraestrutura necessária para o festejo ao nosso Santo, e mais uma vez continuamos rogando a São José para que coisas boas e bênçãos venham para o nosso município e para nosso povo”, salientou o prefeito.
O presidente da Câmara, Euzébio Meireles, ressaltou a inserção da celebração religiosa em sua agenda anual e destacou a união da população como uma das mais belas contribuições do evento. “Todos os anos estamos aqui, nós vereadores, com a comunidade católica, apoiando, incentivando e reforçando o quão importante é ver a comunidade unida, agradecendo por cada benção recebida e aproveitando para reforçar as orações e pedidos ao santo São José”, frisou o parlamentar.
Além das missas em reverência ao padroeiro de Ibiquera, as celebrações do Novenário de São José também incluem atividades culturais e festivais. A cada dia do evento religioso, o santo é levado para uma residência diferente, proporcionando aos devotos a oportunidade única de estar próximo à imagem do padroeiro.
Jornal da Chapada