O pós BBB de Davi será de muita dedicação e estudo e de uma troca de chapas, sai a de fazer o hambúrguer e entra a chapa política. Em conversa com Matteus e Beatriz na madrugada desta terça (19) após o Sincerão, o baiano, que já revelou o desejo de ser médico, contou aos colegas que irá se entregar aos estudos para “ser alguém na vida”.
Davi, que se formou no ensino médio através do Educação para Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino da rede pública que auxilia pessoas que não conseguiram completar os estudos no ensino regulamentar, revelou que pensa até em ser presidente do Brasil.
“Estudar, focar. Seguindo a minha meta aí. É estudar para ser alguém na vida mesmo, ser o médico amanhã, cirurgião. Estudar mais ainda, fazer um bacharelado aí, quem sabe amanhã ou depois até o presidente do Brasil. Tem que pensar grande, ocupar até o lugar de Lula, é Lula saindo e eu entrando”, disse.
O baiano, que antes de entrar no BBB atuava como motorista por aplicativo, precisou abandonar os estudos para auxiliar a família trabalhando na rua. Davi voltou a estudar através do EJA e chegou a servir ao exército.
Davi não é o primeiro a pensar desta forma. Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, compartilhou do mesmo sentimento quando passou pelo BBB em 2021. O economista, que faz doutorado na Califórnia, falou sobre o desejo de trabalhar com política e antes da presidência do Brasil pensava em assumir a presidência do Banco Central.
“Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”.
Caso entre para a política, Davi se juntará a Jean Wyllys, baiano e campeão do BBB 5, que conseguiu fazer carreira na política como ex-deputado federalpelo PSOL do Rio de Janeiro entre 2011 e 2019.
Além dos planos profissionais, Davi também já compartilhou dentro da casa o que pensa em fazer com o dinheiro, caso ganhe o programa. O motorista quer construir uma casa em Vilas de Abrantes, em Camaçari.
“Tava aqui pensando em um terreno que eu tenho lá em Vila de Abrantes, lá na Linha Verde. Fazer uma casinha lá. Um lugar bom para se morar. Não quero morar onde moro, quero melhorar. Quero levar minha mãe para morar num lugar melhorzinho”, disse para Matteus. As informações são do site Bahia Notícias.