Mulheres do Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, comemoraram a morte da vereadora Marielle Franco durante sessão na Câmara Municipal de São Leopoldo (RS), nesta terça-feira (26).
A cena aconteceu durante a fala da vereadora Ana Affonso (PT-SP), que ressaltava a importância da conclusão da investigação da Polícia Federal que identificou os mandantes do crime.
Enquanto agradecia ao presidente Lula e ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pelo andamento do caso após ser federalizado, a vereadora foi vaiada e os bolsonaristas gritaram, em coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, repetidas vezes.
Ao criticar a reação, Ana ressaltou que estava ali falando de uma mulher assassinada por violência política de gênero. Foi nesse momento que as mulheres do PL comemoram a morte de Marielle.
ASSISTA O VÍDEO:
VERGONHA! Um horror o ocorrido ontem na câmara de vereadores de São Leopoldo.
Durante a fala da vereadora Ana Affonso, mulheres do PL (inclusive a esposa do candidato a prefeito Heliomar) aplaudiram a morte da vereadora do RJ, Marielle Franco, crime elucidado 6 anos depois.— ary vanazzi (@aryvanazzi) March 27, 2024
“Que vergonha ver mulheres aqui que não conseguem se sensibilizar com uma parlamentar assassinada com cinco tiros na cabeça, e o próprio ex-chefe de polícia envolvido”, declarou a vereadora após os ataques.
Na rede social X (antigo Twitter), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), repreendeu o ocorrido. “A cidade que fará 200 anos, que sempre foi acolhedora e amorosa com todos, tem agora que suportar pensamentos e ideologias nefastas como estas que se apresentam durante a fala da vereadora”, disse. As informações são do site Fórum.