O governador Jerônimo Rodrigues comentou a greve das Universidades Estaduais da Bahia, iniciada ontem (17), e disse que deve sentar, nos próximos dias, com lideranças dos professores para dialogar sobre as reivindicações da categoria, o que inclui o reajuste salarial. Ao todo, 50 mil estudantes estão sem aulas nos 31 campi das quatro universidades estaduais baianas.
“Estamos na etapa de diálogo com os reitores e reitoras. Eu não posso conversar com o movimento sem primeiro ver os dirigentes. Então imagine, se tiver alguma pauta da Assembleia Legislativa, como é que eu passo por cima do presidente sem tratar com a autoridade colocada ali? Da mesma forma, eu tenho uma reunião, seria amanhã à tarde, para a gente poder apresentar os reitores e, na sequência, eu conversarei com os movimentos de professores, nós também teremos uma conversa com o movimento estudantil”, afirmou.
“Eu me comprometi, por exemplo, com o Mais Futuro, que é aquela bolsa para quem faz universidades e é uma ajuda de custo. E eu fiz conta e agora já tenho resposta sobre isso. Então, sentarei sim com o movimento de professores. A paralisação hoje não é só das universidades, foi a movimentação do setor público e nós estamos fazendo isso, conversando com alguns segmentos, a Secretaria de Relações Institucionais também está dialogando. Eu não vou me furtar a conversar, não. Eu só estou fazendo conta, para quando a gente sentar na mesa eu poder saber o que eu faço. Terão inclusive outros anúncios dirigidos as professores das universidades, que é pauta antiga deles”, adiantou o governador. As informações são do site Classe Política.
ASSISTA O VÍDEO: