A Câmara Municipal de Utinga sediou a audiência pública sobre as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, de incentivo à cultura, na última segunda-feira (20). O evento, cujo objetivo foi impulsionar a arte e a cultura em Utinga, contou com a participação dos agentes culturais do município e representantes do poder público.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), destacou a importância da valorização dos fazedores de cultura no município. “É crucial que possamos cada vez mais contribuir para o resgate e, sobretudo, a valorização dos nossos artistas talentosos, que têm tanto a oferecer para o progresso da nossa comunidade”, frisou o gestor.
As Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc têm como objetivos principais o fomento e estímulo à cultura brasileira, promovendo o desenvolvimento cultural e artístico em todo o país. Por meio do apoio financeiro e estrutural, essas leis buscam incentivar a produção cultural, garantir o acesso democrático à cultura e promover a valorização dos profissionais envolvidos na área.
Jornal da Chapada