Além de Fabya Reis (PT), pré-candidata a vice-prefeita, outros dois quadros vão se desligar de suas funções públicas no governo do Estado para se dedicarem à pré-campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em Salvador.
Segundo anunciou o próprio Geraldo Júnior nesta quarta-feira (6), Henrique Carballal deixará a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) para assumir a coordenação executiva e Heber Santana se afasta da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). O afastamento atende ao que diz a legislação eleitoral.
“Também hoje se afastam, se licenciam do governo, um grande amigo e parceiro, conhece cada canto dessa cidade, Henrique Carballal, que se afasta hoje da presidência da CBPM, para assumir a coordenação executiva da campanha. […] Outro competentíssimo amigo, foi vereador comigo de Salvador, se afasta hoje da Defesa Civil do Estado, empresta o seu nome, o seu conhecimento da cidade, a sua seriedade e assume a coordenação institucional da campanha, que é o nosso amigo Heber Santana”. As informações são do site Política Livre.