O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) de Itaberaba recebeu o prêmio mais importante de sua gestão de oito anos durante um evento na Câmara dos Deputados, em Brasília. Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq, entregou ao gestor municipal o Prêmio de ‘Prefeitos e prefeitas Amigos da Criança’ em reconhecimento ao seu compromisso e eficácia na promoção de políticas públicas voltadas para o bem-estar e os direitos das crianças no município.
Nas redes sociais, o prefeito Ricardo Mascarenhas expressou sua alegria ao receber o prêmio e enfatizou as iniciativas da prefeitura em favor do desenvolvimento e proteção de crianças e adolescentes no município. Ele ressaltou também o compromisso da administração em implementar políticas públicas efetivas para proporcionar um ambiente seguro e propício ao crescimento saudável das futuras gerações.
“Esse prêmio que recebi das mãos do presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, é pra cada criança e adolescente de Itaberaba! Colocamos a criança e adolescente no orçamento da cidade com a construção de mais creches, quadras, parques, promoção do esporte, bem estar, proteção, enfim. Chegamos no alto reconhecimento de gestão”, frisou o gestor chapadeiro.
“Essa avaliação são de 4 anos, 2021 a 2024! Mais um reconhecimento a nível nacional que a nossa cidade está tendo! A construção de novas creches e a ampliação da escola em tempo integral, fez com que com novas crianças e adolescentes melhorassem a condição de vida!”, finalizou o prefeito Ricardo Mascarenhas.
Prêmio Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança
O programa, que se destaca por mobilizar gestores municipais em todo o país, premiou 698 prefeitos de 459 municípios desde o início. Mais de 10 mil gestores foram engajados ao longo dos anos, demonstrando o impacto abrangente do programa na gestão pública local.
Na última edição, 1.376 municípios se inscreveram, refletindo um amplo interesse na iniciativa. No entanto, ao longo das administrações e agendas de trabalho, apenas 100 cidades perseveraram até o fim, completando todas as etapas estipuladas pela Fundação Abrinq.
Jornal da Chapada