Na manhã desta terça-feira, 16 de julho, o ex-jogador e treinador de clubes baianos, Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, faleceu aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em Salvador, e não resistiu às complicações de uma cirurgia para retirada de um câncer que afetava um de seus rins.
Barbosinha, que dedicou sua vida ao esporte, era treinador do Jacobina Esporte Clube. O clube se expressou através das redes sociais, divulgando uma nota lamentando a perda do profissional. Sua paixão pelo futebol e suas contribuições marcantes deixam uma lacuna no cenário esportivo baiano.
“É com profundo pesar que o Jacobina Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de Quintino Barbosa, “Barbosinha”, ex-treinador do clube.
Barbosinha ficou conhecido por suas campanhas marcantes à frente de equipes tradicionais do futebol baiano, deixando uma marca indelével no coração dos torcedores e na história do esporte local.
Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Barbosinha. Que suas contribuições e seu amor pelo futebol sejam lembrados e honrados para sempre.”
Diz o comunicado.
O sepultamento de Barbosinha acontece em Palmeiras, sua cidade natal, na região da Chapada Diamantina. As informações são do site Jacobina Notícias.