Vídeo que mostra uma senhora chutando um profissional de limpeza urbana no metrô do Distrito Federal viralizou na Internet e ganhou o repúdio do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT). Para o edil, que busca a reeleição este ano, a situação é inadmissível. Ele pede rigorosa apuração para punir a suspeita.
“Isso é inadmissível. As agressões são cenas fortes e que jamais deveriam acontecer, ainda mais com margaridas e garis, que estão nas trincheiras todos os dias para levar saúde para a população. Essa mulher agressora precisa ser identificada e punida de acordo com a lei”, defende Suíca, que é líder da categoria na Bahia.
A direção do SindilimpBA também se pronunciou contra os ataques e diz que isso não pode virar uma rotina. A coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello também emite seu repúdio contra as agressões. “Isso é um absurdo. Não tem explicação. Os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana merecem respeito. Vamos cobrar vigorosa punição”, salienta Ana. As informações são de assessoria.
ASSISTA O VÍDEO: