A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apresentou, nesta segunda-feira (14), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os dados estatísticos de segurança referentes ao período de janeiro a setembro de 2024.
Um dos destaques do balanço foi a atuação da Força Correcional Especial Integrada (Force), responsável por conduzir investigações integradas e especializadas para reprimir condutas delituosas associadas aos integrantes das forças policiais civis e militares, Corpo de Bombeiros Militares e Agentes do Departamento de Polícia Técnica.
No período entre janeiro e setembro de 2024, a Force realizou 18 operações, resultando em 16 prisões e no cumprimento de 104 mandados de busca e apreensão. Durante essas operações, os agentes apreenderam 29 armas de fogo e localizaram 84 celulares.
A Force foca suas operações em crimes que ocorrem dentro do contexto de associações ou organizações criminosas. Isso inclui crimes como extorsão, sequestro, homicídio e tráfico de drogas. As informações são do site Bnews.