A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), recebeu em Brasília, na última sexta-feira (29), o prêmio de melhor gestão da Bahia, concedido pelo Índice de Governança Municipal (IGM), realizado anualmente pelo Conselho Federal de Administração (CFA) desde 2016. Esta é a segunda vez consecutiva que o município conquista esse importante reconhecimento.
O Índice de Governança Municipal abrange mais de 500 municípios brasileiros, e Morro do Chapéu conquistou um índice geral de 7,32. Entre os indicadores avaliados, a cidade obteve destaque com nota 7,61 em desempenho, 7,42 em finanças e 6,94 em gestão.
Além disso, Morro do Chapéu se destaca no cenário nacional, figurando entre as seis cidades brasileiras que mais se sobressaem quando o assunto é gestão pública, evidenciando o comprometimento com a administração eficiente e voltada para o bem-estar da população.
“Nada disso seria possível sem o trabalho incansável da nossa equipe. Em 2021, quando assumimos a gestão, arrumamos a casa e implantamos um novo modelo de governar, o que nos permitiu chegar a mais essa conquista. Tudo isso foi conquistado com o respeito às finanças públicas, cuidado bem do dinheiro do contribuinte de Morro do Chapéu e sabendo investir no que dá resultado. Por isso, esse reconhecimento. Quando você coloca as pessoas em primeiro lugar e entende que a missão é cuidar delas, isso acontece”, ressaltou a gestora.
Jornal da Chapada