Cumprindo agenda em Salvador na última terça-feira (3), o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês (Avante), o ‘Corró’, participou de uma reunião com o presidente da Embasa, Leonardo Góes. Durante o encontro, foram definidas as estratégias para a implementação do projeto de abastecimento de água e saneamento básico nas localidades de Orobozinho, Juraci, Umburanas, Rancho Nevada e Lajedinho.
Acompanhado pelo secretário de Finanças, Tan Mercêz, e pelo deputado estadual Patrick Lopes, o prefeito Corró enfatizou a relevância do projeto hídrico para o aprimoramento da saúde pública, a melhoria da qualidade de vida da população e o impulso ao desenvolvimento sustentável no município.
“Tenho certeza de que, com o apoio da Embasa, conseguiremos implementar o projeto de abastecimento de água e saneamento básico em nosso município, reduzindo os impactos da estiagem na agricultura e garantindo à população o acesso à água potável”, afirmou o prefeito Corró em contato com a equipe do Jornal da Chapada.
Projeto de abastecimento de água
A disponibilidade de água tratada é fundamental para prevenir doenças transmitidas por água contaminada, como diarreia, cólera e outras infecções. Além disso, o acesso a sistemas de esgoto e tratamento de resíduos reduz o impacto ambiental e melhora as condições de higiene e bem-estar da população.
Em termos econômicos, a infraestrutura de água e saneamento também contribui para a valorização de imóveis, atração de investimentos e geração de empregos. Com um sistema de saneamento eficiente, o município tem maior potencial de crescimento, pois se torna mais atrativo para novos moradores e empresas. Em resumo, garantir o acesso a esses serviços básicos não só beneficia a saúde da população, mas também fortalece a infraestrutura do município, promovendo seu desenvolvimento a longo prazo.
Jornal da Chapada