Um motorista de caminhão que havia desaparecido na manhã da última quarta-feira (18), na região de Lençóis, foi encontrado após ser sequestrado e ter seu veículo roubado. O caso gerou comoção nas redes sociais e levou as autoridades locais a intensificarem as buscas.
A Polícia Militar encontrou a vítima na madrugada de quinta-feira (19), por volta das 3h15, em uma área rural de Wagner-BA. De acordo com as autoridades, o caminhoneiro estava desorientado e com os punhos presos por abraçadeiras de plástico conhecidas como “enforca-gatos”.
Conforme o o relato do caminhoneiro, ele foi surpreendido por três homens armados enquanto aguardava para carregar areia na região da Cachoeira do Mosquito, no distrito de Octaviano Alves (Tanquinho), em Lençóis. Ainda segundo a vítima, os criminosos, encapuzados, o abordaram de forma violenta, roubaram o veículo e o levaram como refém, desencadeando momentos de grande tensão e perigo para a vítima.
Durante a ação criminosa, o motorista foi mantido em cárcere privado pelos sequestradores e, após certo tempo, foi libertado em uma área de mata, completamente desorientado e sem saber sua localização ou o horário. Incapaz de reconhecer o ambiente ao redor, a vítima começou a caminhar sem destino, até ser avistado e resgatado pela guarnição da Polícia Militar, que realizava as buscas na região.
Após o resgate, a Polícia Militar imediatamente entrou em contato com os familiares do motorista e com o proprietário do caminhão, informando sobre a localização da vítima. Em seguida, tanto os parentes quanto o dono do veículo se dirigiram até a Delegacia de Polícia de Wagner, onde formalizaram a ocorrência e puderam finalmente reencontrar o motorista, que se encontrava em segurança após o traumático episódio.
O caminhão roubado, um Volkswagen 23.220, de placa HZV-6721, ainda não foi localizado. As investigações prosseguem para identificar os criminosos e recuperar o veículo. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.