Em entrevista ao podcast do Interior Baiano, o prefeito de Piatã, Marcos Paulo, compartilhou sua visão otimista sobre o futuro de sua cidade, marcada por uma nova fase de desenvolvimento com a retomada da mineração na região. Com investimentos que ultrapassam os R$ 5 bilhões, a expectativa é de um crescimento acelerado, acompanhado pela criação de novos postos de trabalho e uma melhoria significativa na qualidade de vida da população.
Marcos Paulo ressaltou a necessidade de preparar a infraestrutura da cidade para essa nova fase de crescimento, garantindo que Piatã continue oferecendo qualidade de vida para sua população. “E assim agora, é uma nova gestão, realmente com mudanças. No final do ano passado, assim que eu ganhei as eleições, eu fui estudar, ver algumas coisas e me deparei com uma realidade que vai acontecer nos próximos meses agora, que é a volta do minério aqui na cidade. Isso vai mudar muito Piatã”, afirmou.
O prefeito mencionou ainda que a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para viabilizar essa transformação. “Estive lá com o pessoal da empresa, estive com o Governo do Estado, que hoje está sendo parceiro deles. Então, me deixou bem claro que essa mudança vai vir agora. Hoje, a sede de Piatã tem cerca de 8 mil habitantes. Daqui a um ano, poderemos ter mais 4 mil pessoas aqui. Imagina, metade da cidade crescer em dois anos. Então, eu tenho que pensar e me preparar para isso”, destacou.
Compromisso com o desenvolvimento
Além da mineração, Marcos Paulo reforçou sua dedicação a outras áreas fundamentais para o crescimento da cidade. Em uma série de perguntas rápidas feitas pela entrevistadora, ele compartilhou sua visão sobre diversos temas:
Entrevistadora: Saúde?
Prefeito Marcos Paulo: “Saúde hoje é prioridade para mim.”
Entrevistadora: Empreendedorismo?
Prefeito Marcos Paulo: “É o futuro bem próximo, futuro próximo.”
Entrevistadora: Turismo?
Prefeito Marcos Paulo: “Realidade nossa.”
Entrevistadora: Café?
Prefeito Marcos Paulo: “Além de gostoso, também é um vetor de desenvolvimento da nossa cidade, tanto em turismo, como econômico também.”
Entrevistadora: Piatã?
Prefeito Marcos Paulo: “Minha cidade amada. A cidade vem crescendo muito, vem desenvolvendo. Piatã realmente hoje é uma cidade muito conhecida na Chapada, na Bahia e no Brasil, pelo seu café, pelo seu clima e pelo seu povo. E com certeza, daqui mais quatro anos, será ainda mais conhecida. Eu sempre falei: não quero que Piatã seja a melhor cidade do mundo, mas que seja o melhor lugar para se viver. Trabalho para que Piatã seja um município maravilhoso, onde as pessoas tenham orgulho e prazer de morar.”
Entrevistadora: Defina para mim Marcos Paulo.
Prefeito Marcos Paulo: “Resiliente. Uma pessoa que busca objetivos. Trabalho muito. Sou família, sou alegre, extrovertido. No geral, uma pessoa do bem.”
Entrevistadora: E ser prefeito é…
Prefeito Marcos Paulo: “Bom. Bom demais. De Piatã é excelente.”
O compromisso do prefeito reflete sua visão de crescimento ordenado e sustentável para Piatã, garantindo que o município continue a se destacar como referência na Chapada Diamantina e em todo o Brasil.
Jornal da Chapada