Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado Júnior Nascimento afirmou nesta segunda-feira (10) a este Política Livre que o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), assumiu o risco de ser afastado do cargo logo que anunciou a intenção de ser candidata à segunda reeleição, contrariando a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Era algo que todo mundo sabia que podia acontecer. Ele (Adolfo) assumiu o risco ao ser candidato à reeleição. E eu falava isso desde que a Assembleia votou e aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite as reeleições consecutivas. Sempre disse que o entendimento do STF era mais forte e consolidado, e que, por isso, o presidente não ficaria por muito tempo no cargo”, declarou Júnior Nascimento.
Hoje, como mostrou mais cedo o site, o ministro Gilmar Mendes, do STF, decidiu, em liminar, afastar Adolfo imediatamente do cargo até que o mérito da reclamação constitucional movida pelo deputado Hilton Coelho (PSOL) seja julgada na Corte, o que deve ocorrer no próximo dia 28.
Embora seja adversário de Adolfo em Campo Formoso, assim como o primo, deputado federal Elmar Nascimento, o líder do União Brasil na Assembleia garantiu que não comemorou a decisão de Gilmar Mendes. As informações são do site Política Livre.