A Semana de Rastreamento das Neurodivergências teve início na última segunda-feira (4), na UBS Zilar de Brito, em Lençóis, oferecendo atendimento gratuito para crianças e adolescentes com sinais de autismo, TDAH, dislexia, paralisia cerebral e altas habilidades. O acompanhamento é conduzido pelo neuropsicólogo Dr. Braulino Peixoto e uma equipe especializada, que realizarão triagens ao longo de três semanas.
No primeiro dia, profissionais multidisciplinares, incluindo fonoaudiólogos, neuropsicólogos e psicopedagogos, conduziram avaliações detalhadas. O processo envolveu diagnóstico precoce baseado em marcadores biológicos, neuromodulação avançada e atendimento humanizado, com foco em identificar as necessidades específicas de cada paciente.
Os serviços oferecidos abrangem testes psicológicos e psicopedagógicos, avaliação fonoaudiológica, além do mapeamento cerebral e terapias com REAC (Reeducação Neurofisiológica Aplicada), garantindo um acompanhamento preciso e individualizado.
O projeto tem como foco o diagnóstico precoce das neurodivergências, promovendo a inclusão escolar e o acesso a serviços médicos especializados, além de oferecer informações e orientações essenciais para garantir o suporte efetivo às famílias e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos.
Jornal da Chapada
















































