• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Política: Flávio Dino vence ação contra hospital por morte do filho e anuncia doação da indenização

Após 13 anos de batalha judicial, ministro do STF obtém decisão definitiva contra hospital Santa Lúcia, em Brasília, e destinará os R$ 600 mil recebidos à doação.

Estagiário 2 por Estagiário 2
11 outubro 2025 - 15h24
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Política: Dino libera parte de emendas de comissão bloqueadas

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino | FOTO: Gustavo Moreno/STF |

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, venceu, em definitivo, uma ação judicial movida por sua família contra o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, pela morte de seu filho Marcelo Dino, aos 13 anos, em 2012. A indenização fixada pela Justiça foi de R$ 600 mil para cada uma das partes, Dino e sua ex-esposa, Deane Fonseca.

A decisão põe fim a um processo que se estendeu por 13 anos e seis meses, após o adolescente falecer em decorrência de uma crise de asma. Marcelo havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde chegou a ser estabilizado, mas sofreu uma piora durante a madrugada e morreu às 7h do dia seguinte.

Na ação, o casal alegou negligência médica, sustentando que a médica plantonista da UTI pediátrica havia abandonado o posto. Em publicação nas redes sociais, Flávio Dino afirmou que a vitória judicial representa “o reconhecimento da culpa do hospital” e anunciou que doará integralmente o valor da indenização.

“A ‘indenização’ que foi paga por essa gente não nos interessa e será integralmente doada. O que importa é o reconhecimento da culpa do hospital. Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos”, escreveu o ministro.

Dino também prestou uma homenagem ao filho, relembrando seu amor por esportes, música e pelo Flamengo. “Meu filho Marcelo era forte, adorava brincar, jogava bola muito bem, todos os dias. Amava a sua escola, o Flamengo, o seu cachorro Fred (que já se foi), a sua guitarra, que dorme silenciosa no meu armário”, declarou.

O ministro aproveitou o relato para incentivar outras famílias a não desistirem de buscar justiça em casos de negligência médica.

“Conto essa triste história para que outras famílias, também vítimas de negligências profissionais e empresariais, não deixem de mover os processos cabíveis. Nada resolve para nós próprios, mas as ações judiciais podem salvar outras vidas”, completou.

Na época, uma médica e uma enfermeira chegaram a ser investigadas e processadas por homicídio culposo, mas foram absolvidas por falta de provas em 2018.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Flávio DinoHospital Santa LúciajustiçaMarcelo DinoNegligência Médica
Post Anterior

#Cultura: Artistas baianos ganham destaque em exposição internacional “Ancestral: Afro-Américas”, em Salvador

Próximo Post

#Política: ACM Neto reage a vaias contra Jerônimo em Mucugê; “Quando o povo quer mudança, não tem jeito”

Próximo Post
#Política: ACM Neto critica agravamento da violência e diz que Jerônimo não enfrenta o problema; “Não tem autoridade nem liderança”

#Política: ACM Neto reage a vaias contra Jerônimo em Mucugê; “Quando o povo quer mudança, não tem jeito”

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.