A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Morro do Chapéu realiza, no dia 29 de outubro, uma importante formação voltada a condutores de turismo, professores e coordenadores das áreas de História e Geografia. O encontro acontecerá no Cineteatro Belarmino Rocha, a partir das 8h, e terá como tema central o fortalecimento da Educação Patrimonial e Turística, com foco nos sítios arqueológicos da Pedra do Lord e Pachola.
O evento contará com a participação do arqueólogo e pesquisador Alvadyr Bezerra e do arqueólogo e professor de mestrado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Carlos Etchevarne, que trarão suas experiências e conhecimentos sobre a preservação e estudo do patrimônio arqueológico local.
Durante a formação, serão abordados temas como a importância da preservação dos sítios arqueológicos, o papel da educação na valorização do patrimônio histórico e as estratégias para promover um turismo sustentável e educativo. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre as gravuras rupestres, os aspectos culturais ligados às antigas civilizações que habitaram a Chapada Diamantina e as práticas de pesquisa arqueológica desenvolvidas pelos especialistas convidados.
A iniciativa representa um passo importante no fortalecimento do turismo em Morro do Chapéu. A cidade, reconhecida por suas belezas naturais, clima agradável e riquíssimo patrimônio cultural, busca consolidar-se como referência em turismo arqueológico, histórico e de natureza, fortalecendo sua vocação para o turismo educativo e sustentável.
Jornal da Chapada














































