O ex-prefeito de Ibiquera, Ivan Almeida (Avante), celebrou a aprovação de mais uma prestação de contas do município pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), desta vez referente ao exercício de 2024. A decisão, definida em sessão realizada nesta quarta-feira (27), reforça a regularidade da gestão financeira conduzida pelo ex-gestor e mantém a série de aprovações consecutivas obtidas ao longo dos últimos anos.
Com esse resultado, já somam oito exercícios aprovados pelo órgão fiscalizador, contemplando todo o período em que Ivan Almeida esteve à frente da administração municipal. As contas de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023 já haviam sido analisadas e validadas, consolidando um histórico de conformidade e boas práticas no uso dos recursos públicos.
Durante o julgamento, o TCM avaliou aspectos como responsabilidade fiscal, cumprimento de limites legais, execução orçamentária, investimentos obrigatórios e regularidade na aplicação das verbas municipais. A nova aprovação é interpretada como um marco para Ibiquera e reforça a importância da gestão responsável, transparente e alinhada às normas legais que regem a administração pública.
“Mais uma vez, tivemos as contas da prefeitura de Ibiquera aprovadas. Isso só demonstra que um trabalho sério e responsável sempre será valorizado. A responsabilidade com o dinheiro público sempre guiou minha gestão e é motivo de orgulho para mim e, com certeza, para todos os ibiquerenses”, destaca Ivan Almeida em contato com a equipe do Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada














































