O prefeito de Marcionílio Souza, Corró Mercez (Avante), acompanhou de perto a inauguração do Caminho Diamantino Santa Dulce dos Pobres, realizada no último sábado (29), em Boa Vista do Tupim. A iniciativa marcou a abertura oficial do novo roteiro de peregrinação religiosa na Chapada Diamantina e reuniu gestores municipais da região, além da presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
O novo percurso, que reúne um trajeto de 130 quilômetros voltado à fé, à espiritualidade e à peregrinação, conecta os municípios de Boa Vista do Tupim, Mucugê, Andaraí, Nova Redenção, Itaetê, Marcionílio Souza e Iramaia.
O evento reuniu vários gestores municipais e autoridades regionais, incluindo o prefeito de Boa Vista do Tupim, Sávio Bulcão (PSDB), a prefeita de Lençóis e presidente do Consórcio Chapada Forte, Vanessa Senna (PSD), o prefeito de Ibiquera, Cezar Almeida (Avante), além de secretários e representantes de diferentes municípios da Chapada Diamantina.
Novo estímulo ao turismo e à geração de renda
Marcionílio Souza será um dos pontos de acesso do Caminho Diamantino por meio da comunidade de Queimadinhas, o que abre novas perspectivas para o fortalecimento econômico e turístico do município. Com a chegada da rota, a gestão local enxerga oportunidades de ampliar o fluxo de visitantes, impulsionar o turismo religioso e movimentar o comércio, beneficiando diretamente moradores e empreendedores da região.
“Eu tenho certeza que, com essa novidade, Marcionílio Souza só tem a ganhar. Estamos trabalhando para que a passagem dos peregrinos pela nossa região seja uma experiência acolhedora, segura e marcada pela nossa hospitalidade”, destaca o prefeito Corró Mercez.
Jornal da Chapada














































