• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

#Eleições2026: “Mesmo com Jerônimo intensificando pré-campanha, ACM Neto cresce ainda mais”, diz Tiago Correia sobre Paraná Pesquisas

Segundo o levantamento, a aprovação do governador Jerônimo Rodrigues caiu de 53,9%, em maio, para 52% em julho.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
1 julho 2026 - 14h29
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Eleições2026: “Governo das promessas; auditoria do TCE expõe o abismo entre o anúncio e a entrega na saúde da Bahia”, denuncia líder da Oposição

Deputado Tiago Correia e o governador Jerônimo Rodrigues | FOTO: Montagem do JC |

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Tiago Correia (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (1º) que a nova pesquisa da Paraná Pesquisas, encomendada pelo Bahia Notícias⁠, reforça o cenário de mudança com o crescimento do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na disputa pelo Governo da Bahia em 2026.

“Mesmo com Jerônimo intensificando a pré-campanha, requentando promessas, tentando antecipar anúncios e transformar atos simbólicos em entregas, ACM Neto continua crescendo. Isso mostra que a população está percebendo a diferença entre propaganda e realidade e quer mudança”, declarou Tiago Correia.

Segundo o levantamento, a aprovação do governador Jerônimo Rodrigues caiu de 53,9%, em maio, para 52% em julho. No mesmo período, a desaprovação subiu de 42,8% para 45,1%. Na disputa pelo Governo da Bahia, ACM Neto aparece com 49,2% das intenções de voto, contra 37,5% do atual governador.

Para Tiago Correia, os números mostram que a estratégia do governo estadual de acelerar agendas e anúncios não teve o efeito esperado. Nos últimos dias, Jerônimo participou da entrega da Estação Calçada do VLT, ainda sem operação; da reabertura da sala principal do Teatro Castro Alves; e do ato de cravação da primeira estaca da Ponte Salvador-Itaparica, em Vera Cruz, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por ACM Neto (@acmneto)

“Jerônimo continua requentando promessas e agora tenta maquiar o desgaste do governo com entrega de fachada, obra incompleta e anúncio de autorização de licitação, que nem sabe se o processo licitatório vai ser concluído. Entrega estação sem VLT funcionando, faz festa por uma ponte que o PT promete há 20 anos e comemora uma estaca como se fosse a obra pronta. A pesquisa demonstra que o baiano não caiu nessa encenação e não aguenta mais promessas”, afirmou.

O deputado avaliou que o resultado representa um recado direto do eleitorado. “Mesmo usando a máquina pública, mesmo tentando produzir fatos políticos às pressas e mesmo trazendo Lula para o palanque, Jerônimo não consegue esconder a realidade. A aprovação caiu, a desaprovação subiu e ACM Neto cresceu. Isso mostra que propaganda não tapa buraco de gestão”, declarou.

Correia também criticou a tentativa de apresentar a primeira estaca da Ponte Salvador-Itaparica como marco de entrega. “Depois de tantos anos de promessa, o governo agora quer vender o início do início como grande realização. A Bahia esperou mais de uma década pela ponte e recebe uma cerimônia para foto. Isso não é entrega, é maquiagem eleitoral”, disse.

Na avaliação do líder da oposição, o avanço de ACM Neto ocorre porque a população já faz a comparação entre o discurso oficial e a realidade enfrentada no dia a dia. “O governo tenta correr atrás do prejuízo com inauguração pela metade, mas o baiano vive a insegurança, a dificuldade na saúde, o transporte que não chega e as promessas que se arrastam. Enquanto Jerônimo tenta vender aparência, ACM Neto cresce porque representa mudança, experiência e capacidade de gestão”, completou.

A pesquisa ouviu presencialmente 1.500 eleitores entre os dias 27 e 30 de junho, em 64 municípios baianos. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BA-03619/2026 e BA-04848/2026.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Copa2026: Técnico do Equador se despede do comando da seleção e admite superioridade do México; “Fomos dominados no 1º tempo”

Próximo Post

#Turismo: Chapada Diamantina abriga importantes sítios arqueológicos com pinturas rupestres e vestígios da pré-história

Próximo Post
#Turismo: Chapada Diamantina abriga importantes sítios arqueológicos com pinturas rupestres e vestígios da pré-história

#Turismo: Chapada Diamantina abriga importantes sítios arqueológicos com pinturas rupestres e vestígios da pré-história

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.