O apoio da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou novo destaque na reta final da campanha. Na noite de quinta-feira (17), a gestora esteve em Seabra ao lado do vice-prefeito Kiko Potência (PSD), vereadores e lideranças municipais para participar do comício do candidato petista, que reuniu diferentes municípios da Chapada Diamantina e cerca de 20 mil apoiadores.
A mobilização contou com 55 lideranças municipais e teve forte presença de representantes da região. Vanessa chegou ao evento acompanhada por uma comitiva de Lençóis e fez questão de registrar a participação do município nas redes sociais.
“Já estou em Seabra, junto com a comitiva de Lençóis que veio em peso para este momento. É o nosso Comício da Vitória com o time que mais trabalha pela Bahia”, afirmou a gestora.
Durante a agenda, Vanessa Senna também esteve ao lado da deputada estadual e candidata à reeleição Ivana Bastos (PSD), do senador e candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) e do senador Otto Alencar (PSD).
Jerônimo apresenta propostas para a Chapada
O encontro em Seabra ocorreu em uma das últimas semanas antes do primeiro turno e serviu para ampliar a mobilização do grupo governista na Chapada Diamantina. O comício reuniu prefeitos, vereadores, lideranças políticas e apoiadores de vários municípios, consolidando Seabra como ponto de concentração da campanha de Jerônimo no território.
No discurso, Jerônimo Rodrigues apresentou projetos direcionados à região e anunciou a implantação de uma Policlínica Regional em Seabra. O governador também prometeu trabalhar pela criação de uma Universidade Federal na Chapada Diamantina, além de apresentar outras propostas voltadas às áreas de saúde, educação e infraestrutura.
Entre os projetos destacados esteve a duplicação da BR-242, uma das principais vias de ligação da Chapada com outras regiões da Bahia. A intervenção é apontada como estratégica para o transporte, deslocamento da população e circulação de mercadorias, além de ter impacto sobre o fluxo turístico do território.
Durante o evento, a campanha também apresentou um balanço dos recursos aplicados pelo Governo da Bahia na Chapada Diamantina entre 2023 e 2026. Segundo os dados divulgados, o território recebeu R$ 1,287 bilhão em obras e equipamentos sociais durante o período.
Com a presença de Vanessa Senna, Kiko Potência e representantes do Legislativo e do secretariado de Lençóis, o município ampliou sua participação na mobilização em torno da candidatura de Jerônimo. O encontro também reforçou a estratégia do governador de consolidar apoios entre gestores e lideranças da Chapada na reta final da disputa pelo Governo da Bahia.
Jornal da Chapada


