Com previsão para funcionar a partir de julho deste ano, a unidade da multinacional especializada em call center, Atento, vai gerar 2,5 mil vagas de empregos diretos principalmente para quem mora na região de Feira de Santana, onde será instalada. O anúncio da implantação do empreendimento na Bahia foi feito durante reunião com o governador Jaques Wagner e representantes da empresa, na tarde desta segunda-feira (17), na Governadoria, em Salvador. De acordo com o presidente da Atento, Nelson Ambrust, as obras de construção da nova unidade, terceira da Atento na Bahia, começaram este mês, com o serviço de terraplanagem.
“Temos duas plataformas da empresa em Salvador. Decidimos ampliar nossas operações no estado e, além dos empregos diretos, serão gerados mais 20% de indiretos, como transporte, serviços, área de tecnologia e informação”. As vagas disponíveis são para atendimento ao cliente – vendas, cobranças e suporte técnico. Nelson Ambrust também destacou que todos os funcionários contratados serão treinados e não precisam ter experiência profissional. “Toda a mão de obra será capacitada. Elas precisam ter 2º grau completo e conhecimento em informática. Uma oportunidade também para os jovens porque cerca de 35% das nossas vagas são preenchidas por pessoas que estão no primeiro emprego”.
Confiança
Para o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a ampliação da empresa mostra confiança com a qualidade da mão de obra do estado. “O número de empregos em Feira pode chegar a três mil e o interesse de ampliar a unidade surgiu da experiência positiva que eles têm obtido com os resultados das unidades já existentes na Bahia”.
Segundo ainda Correia, o governo estadual está “preparando o caminho para que esta mesma empresa possa estender os seus serviços para Juazeiro. Estamos negociando o terreno e avaliando a tecnologia necessária lá, com possibilidade de abertura de 3,5 mil novas vagas na cidade”. A empresa, que tem sede em Madri, na Espanha, possui mais de 150 mil trabalhadores – 10 mil deles empregados em Salvador -, mais de 160 centrais de atendimento e atua em 16 países.