Copa 2014: Em jogo de viradas, Holanda vence Austrália e praticamente garante classificação

Postado em jun 18 2014 - 6:13pm por Jornal da Chapada
copa

Depois de golear a Espanha, atual campeã mundial, o time holandês se classifica contra a Austrália, em jogo disputado no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre | FOTO: Reprodução |

Sob os olhares do rei Willem-Alexander e da rainha Máxima Zorreguieta, a Holanda venceu hoje (18) a Austrália por 3 x 2 e praticamente assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. Foi a primeira vez na história que os holandeses conseguiram superar os socceroos, como são conhecidos os jogadores da seleção australiana de futebol. Com duas derrotas na primeira fase, a Austrália está praticamente fora da Copa.

Depois de golear a Espanha, atual campeã mundial, por 5×1 na primeira rodada, com uma bela apresentação, o time holandês não arrancou bem contra a Austrália, no jogo disputado no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Apesar do início ruim, a equipe laranja conseguiu abrir o placar com Arjen Robben, aos 19 minutos, depois de uma arrancada pela esquerda. Mas, 13 segundos depois, o australiano Tim Cahill empatou o jogo, em um belo chute, de primeira, ao receber lançamento na grande área.

A seleção australiana manteve o bom ritmo e passou a ter mais posse de bola. No início do segundo tempo, conseguiu a primeira virada do jogo, com Mile Jedinak, de pênalti, depois de o juiz argelino, Djamel Haimoudi, marcar o toque da bola no braço do zagueiro holandês Janmaat.

Quatro minutos depois, a “laranja mecânica” voltou a deixar tudo igual. O atacante Van Persie recebeu livre na área, chutou forte no alto, indefensável para o goleiro Maty Ryan. O gol animou os holandeses que passaram a pressionar os australianos. Até que, aos 23 minutos, o atacante Memphis Depay, que entrou no segundo tempo, chutou de fora da área e virou novamente o placar, com a ajuda do goleiro australiano, que foi mal no lance.

Se a Espanha não vencer o Chile, em partida que será disputada no Maracanã às 16h, a Holanda estará classificada para as oitavas de final. Já a Austrália tem que torcer por uma vitória espanhola para manter pequenas chances de classificação. Da Agência Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.