Livros premiados de mestranda da Uefs serão distribuídos nas redes públicas de ensino

foto

A relação dos premiados está disponível no portal da Secretaria da Educação da Bahia | FOTO: Reprodução |

Dois livros da mestranda Tamires Maria Lima Gonçalves Santos, do Programa de Pós-Graduação em Desenho, Cultura e Interatividade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foram selecionadas para publicação por meio de edital da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e de concurso da Secretaria da Educação da Bahia. As publicações serão destinadas a estudantes de graduação e crianças da rede pública municipal e estadual das classes de alfabetização, além de professoras do Ensino Fundamental I.

Com a obra ‘Fabricando’, Tamires propõe o registro e preservação dos saberes populares de fazer brinquedo, além de oferecer atividades de confecção de brinquedos artesanais. A obra teve o apoio do Edital Culturas Identitárias do Fundo de Cultura da Bahia 2014, promovido pela Secult. Os exemplares serão vendidos e também distribuídos gratuitamente.

O outro livro – ‘Tóim, cadê você’- busca elevar a autoestima da criança e a desconstrução de atos tidos como racistas via aceitação do cabelo crespo. “A história tem como personagem uma menina que reclamava tanto com o cabelo que ele fugiu. Após entender que o cabelo crespo é lindo, ela o encontra e pede desculpas”, explica a mestranda.

Essa publicação terá distribuição gratuita nas escolas da rede municipal e estadual da Bahia que participam do Programa de Alfabetização dos Municípios do 1º e 2º ano da Classe Escolar (Proam). Tamires Souza foi selecionada no Concurso de Obras de Literatura Infantil de Autores Baianos do Estado da Bahia, promovido pela Secretaria da Educação.

A relação dos premiados está disponível no portal da Secretaria da Educação da Bahia (http://institucional.educacao.ba.gov.br/noticias/governo-do-estado-premia-autores-de-obras-literarias-infantis).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.