Após a reeleição de Dilma Rousseff, o colunista da Globo News, Diogo Mainardi, deu uma declaração carregada de preconceito no Manhattan Conection, um dos programas de análise cotidiana do canal. “O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder, durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado ” disse Mainardi, que mora em Veneza, na Itália. Do Bahia Notícias.
Veja alguma das reações no Twitter:
Na verdade, o Nordeste, “bovino e atrasado”(Mainardi), o “câncer do Brasil”(Twitter), foi responsável por menos de 1/3 dos votos de Dilma.
— Wilson Gomes (@willgomes) October 27, 2014
Uma certeza. Diogo mainardi chegou a um ponto tal de insanidade que deve tá causando rubor até nos comentaristas de portal de notícias.
— Franciel Cruz (@ingresia) October 27, 2014
O que Diogo Mainardi ta falando dos nordestinos é muito mais ofensivo que o chorume do twitter
— Cassio Zirpoli (@Cassito_Z) October 27, 2014
Mas o Mainardi ainda tá solto?
— Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) October 27, 2014
“O Nordeste sempre foi retrógrado, bovino” e “Eu sou paulista agora, não brasileiro” é o que Diogo Mainardi está falando de mais leve agora.
— Mateus Benato (@mateusbenato) October 27, 2014