A Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia na noite desta quarta-feira (19). A matéria que gerou muita polêmica nas últimas semanas foi aprovada pela maioria dos deputados. “Registro meu voto contrário ao projeto, por não contemplar à categoria e por ser um projeto que desce goela abaixo”, declarou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).
Para o parlamentar, essa LOB representa um retrocesso para a Polícia Militar da Bahia. De acordo com Geilson, em oito meses de negociação foram firmados acordos como a revisão dos processos administrativos, o estatuto da PM, o código e ética e, nada disso aconteceu.
“São conquistas que estão sendo extirpadas da PM da Bahia, submetendo esses profissionais ao poder disciplinar dos Policiais Civis. Se o deputado eleito, Marcos Prisco e as associações que abrangem 27 mil PMs e bombeiros pediram a retirada do projeto de pauta, é porque ele não representa a classe. Por tudo isso, fui contra esse projeto”, afirmou Geilson.