Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Agentes penitenciários aprovados em concurso são convocados

agentes
Este foi o primeiro certame do estado da Bahia com reserva de vagas exclusivas para negros e pardos | FOTO: Reprodução |

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) está convocando os candidatos aprovados no concurso público para agente penitenciário, realizado em 2014, para apresentação de documentos, conforme o resultado publicado na Portaria SRH/SAEB, nº 002, de 27 de novembro de 2014, bem como na Portaria nº 91, de 3 de fevereiro de 2015. Estão sendo convocados 490 candidatos, que devem apresentar a documentação de 12 a 18 de março, das 9 às 17h, na Escola Penitenciária, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, 2216, no bairro da Mata Escura, em Salvador. A lista de documentos está disponível na edição de terça-feira (3) do Diário Oficial e no Portal do Servidor.

O certame foi promovido pela Secretaria da Administração (Saeb) e a Seap. As provas aconteceram em Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus. Este foi o primeiro certame do estado da Bahia com reserva de vagas exclusivas para negros e pardos. Além da entrega de documentos, os candidatos serão submetidos a teste de aptidão física, investigação social, avaliação psicológica e exame médico. Os que passarem pelos exames pré-admissionais serão convocados para o curso de formação de agente penitenciário, recebendo bolsa de estudo no valor de um salário mínimo.

Uma vez aprovados no curso de formação, os agentes penitenciários serão alocados nas cidades de Salvador e região metropolitana, Feira de Santana, Paulo Afonso, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, com remuneração inicial de R$ 1.776,69 e jornada mínima de trabalho de 30 horas semanais.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios