O deputado Pablo Barrozo (DEM) disse nesta segunda-feira (16) que, durante a campanha eleitoral do ano passado, a presidente Dilma e o governador Rui Costa “venderam” à população um país e um Estado que existiam apenas na ficção dos seus marqueteiros. “Os dois foram eleitos, tomaram posse e, agora, estão fazendo um discurso completamente diferente”, lembrou o parlamentar. De acordo com Pablo Barrozo, a campanha da presidente Dilma foi feita com base em um país com inflação controlada, pleno emprego e garantias nos direitos trabalhistas.
“O que estamos vendo é justamente o contrário, com uma grande crise econômica, muito desemprego e cortes em conquistas históricas dos trabalhadores”, lembrou o deputado. Na tribuna da Assembleia, Pablo Barrozo ressaltou a manifestação ocorrida ontem em todos os Estados e na capital federal. “Mais de 2 milhões de brasileiros foram às ruas para pedir um basta na corrupção”, afirmou o deputado.
Segundo Pablo Barrozo, as promessas feitas pelo governador Rui Costa durante a campanha também caíram por terra. “Ele (Rui Costa) cansou de dizer que a Bahia estava muito bem financeiramente e que havia dinheiro para grandes investimentos. O que se vê é justamente o contrário: todos os dias, cerca de 100 pessoas procuram o meu gabinete em busca de emprego. O mesmo acontece com todos os deputados. Então, a realidade é bem diferente”, disse Pablo Barrozo.