• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Itaberaba: Justiça concede habeas corpus preventivo ao condutor do assalto na casa do ex-secretário do prefeito

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
20 maio 2015 - 20h00
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
foto
Preso no dia 8 de maio, Nego Lúcio é apontado como peça chave para elucidar o crime sobre os roubos de documentos, que comprovariam corrupção na gestão do prefeito João Filho (PP) | FOTO: Reprodução/Facebook |

O caso do assalto à casa do ex-secretário de Administração do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Alberto Magno, está longe de ter um final. A notícia dessa vez é um tanto quanto insólita e foi confirmada por meio de consulta ao site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O Jornal da Chapada apurou e descobriu que houve a prisão de um dos três envolvidos no crime, no último dia 8 de maio. Trata-se de Lúcio Flávio Soares Santos, conhecido por ‘Nego Lúcio’, que já teve habeas corpus deferido e responderá em liberdade. A população da cidade de Itaberaba não ficou sabendo do ato de prisão e acreditava que todos os bandidos continuavam foragidos. A detenção de Nego Lúcio pode elucidar o caso, já que ele é apontado por Alberto Magno como “a chave do assalto, e aparece no vídeo claramente conduzindo a ação”.

O TJ-BA, por meio do desembargador Jefferson Alves de Assis, concedeu a Nego Lúcio, um habeas corpus preventivo, de acordo com publicação no dia 11 de maio, no site do Tribunal. “Ocorre, entretanto, que, a despeito disso, o ora paciente veio a ser preso em 8 de maio de 2015, consoante noticiado através da petição de fl. 243 destes autos”, diz a peça do desembargador relator, Jefferson Alves de Assis. “Este despacho, expeça-se o competente alvará de soltura em benefício de Lúcio Flávio Soares Santos, a fim de assegurar seu direito constitucional à liberdade, em virtude do que o mesmo deve ser solto de imediato, senão estiver legalmente preso por outro motivo”, completa trecho da peça. Vale informar, que o pedido de liberdade em favor de Nego Lúcio foi impetrado pelo advogado e vereador de Itaberaba, José Antônio Sampaio Gomes (PP).

lucio
Nego Lúcio aparece nas imagens do circuito interno, que foram gravadas pelo ex-secretário Alberto Magno | FOTO: Reprodução/Jornal da Chapada |

Nego Lúcio aparece nas imagens gravadas pelas câmaras do circuito interno de segurança da casa do ex-secretário Alberto Magno, que revelam o momento em que os outros dois assaltantes Gilvan Alves dos Santos, o Gil Paraibano, e Eduardo Ferreira Lopes, o Uah, invadiram o imóvel, no dia 15 de janeiro. Armados com um revolver calibre 38, ambos subtraem papéis e documentos que, segundo o ex-secretário de Administração continham informações relativas às fraudes e desvios de verbas públicas, ocorridas na gestão do atual prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP).

Relembre o caso aqui:
Itaberaba: Delegado conclui inquérito e pede prisão preventiva dos bandidos que invadiram casa de ex-secretário
Itaberaba: Ex-secretário apresenta novos fatos e diz que prefeito quer mudar foco da denúncia
Itaberaba: Pedido de prisão é expedido e polícia procura bandidos que invadiram a casa de ex-secretário

Confira vídeo completo da operação dos bandidos

Confira imagens da operação dos bandidos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Biblioteca em Andaraí recebe a exposição “Gabinete das Lembranças” de 22 a 25 de maio

Próximo Post

Após ação do MP, Ebal e Setur respondem sobre problemas da Feira de São Joaquim

Próximo Post

Após ação do MP, Ebal e Setur respondem sobre problemas da Feira de São Joaquim

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.