A Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Laser de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, promoveu uma audiência pública para discussão sobre o documento base do Plano Municipal de Educação (PME) para os próximos dez anos. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores, e reuniu vereadores, assistentes sociais, educadores, gestores e a sociedade civil para debater e colher opiniões sobre as novas diretrizes para a educação de Boa Vista do Tupim. De acordo com a secretária de educação, Claudionice Santos, houve um compromisso de todos para elaborar o plano. “As pessoas opinaram, deram suas contribuições. Não é um plano de gestão, e sim da educação do município”.
Leia também:
Chapada: Festa dos Vaqueiros em Boa Vista do Tupim é neste final de semana; prêmios chegam a R$ 20 mil
Durante a audiência pública, foram discutidos estratégias e metas para promover melhorias na qualidade da educação, nas condições de trabalho do professor, a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar, dentre outras medidas. “O plano tem caráter político e
humano, por isso é tão importante a participação de todos na sua elaboração e no monitoramento”, disse a professora e representante da Secretaria Estadual de Educação, Zuma Castro. Desde o ano passado, o Plano Nacional da Educação (PNE) estabeleceu o prazo de um ano para que estados e municípios do país elaborassem suas diretrizes educacionais para os próximos 10 anos. Boa Vista ainda está dentro do prazo.
Confira mais imagens da audiência: