Povoados e assentamentos de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, começaram a ser atendidos pelo projeto Assistência em Movimento. Moradores do povoado Santa Luzia foram os primeiros a receber a ação, que aconteceu nesta terça-feira (19). Realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretárias de Educação e Saúde, o projeto oferece atendimentos do Bolsa Família, CRAS, assistente social e psicólogo, além da fabricação de Carteira de Identidade, teste rápido (HIV, sífilis, hepatite), vacinação, aferição de pressão, tenda literária, cortes de cabelo e serviços do Credibahia e Sebrae.
“As atividades promovem a aproximação da secretaria com as pessoas e divulga as nossas ações”, explica um dos assistentes sociais de Boa Vista, Ivanildo Sanches. O ajudante de pedreiro e morador de Santa Luzia, Edivando Brito, fez a segunda via da Carteira de Identidade. “Esse projeto vai ajudar muitas pessoas que não têm condições de ir até a cidade, como eu”. Assim como a pequena Gisele Silva, 8 anos, várias crianças participaram da tenda literária. “Adoro ler, pois aprendemos muitas coisas novas e interessantes”.
Nesta quarta-feira (21), o projeto segue para o assentamento Beira Rio. No dia 26, a equipe do Assistência em Movimento estará no povoado Terra Boa e no dia 27 no povoado Baixio. Já no dia 28 é a vez do Zuca. No mês de junho, o povoado Macambira recebe
o projeto no dia 2 e o povoado Iguape, no dia 3.
Confira mais imagens: