O ex-jogador e comentarista de futebol Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira. Ele já foi encaminhado para a UTI do hospital TotalCor, em São Paulo. Casagrande fez uma angioplastia, uma intervenção cirúrgica para desobstrução de artérias. O hospital não informou se ele teve de colocar stent, equipamento que facilita o fluxo de sangue dentro das veias.
Revelado nas categorias de base do Corinthians no começo da década de 1980, Casagrande se destacou na equipe paulista, tendo disputado a Copa de 1986 pela seleção brasileira. O atacante ainda passou pelo Flamengo, Caldense, Lousano Paulista, São Francisco-BA, Torino, Áscoli e Porto. Casão formou uma dupla muito importante com Sócrates, falecido em 2011, sendo ícones da conhecida Democracia Corintiana.
Casagrande já teve problemas com drogas e cigarro. Em 2006, o ex-jogador teve um mal súbito em 2006 e foi orientado a para de fumar. No ano seguinte, ele sofreu um acidente de carro e atingiu outros três veículos. Por mais de uma vez, ele foi internado para tratamentos de dependência química. Extraído do jornal O Dia.