CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Manifestantes cobram ações na área de saúde no município de Ipirá

foto
O protesto aconteceu na quinta-feira, por volta das 16h, em frente ao hospital, e reunia em torno de 500 pessoas | FOTO: Reprodução/Facebook |

Moradores de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, protestaram nesta quinta-feira (28) contra problemas na saúde local. Segundo informações da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar, em torno de mil pessoas participaram do ato que teve início após uma moradora denunciar um caso de infecção hospitalar sofrida pela mãe dela no Hospital Municipal da cidade. A jovem também cobrava transferência da paciente devido ao risco de o problema ser agravado.

Ainda segundo informações da Cipe, o protesto começou por volta das 16h, em frente ao hospital, e reunia em torno de 500 pessoas. Depois, seguiu pelas principais ruas da cidade, com o desfecho realizado em frente à igreja matriz, na Praça central. Desde março, a cidade vive surtos de dengue, chilkungunya e Zika vírus. Só em relação à chikungunya, motivo de preocupação local, a cidade é a nona em casos notificados na Bahia, com 114 registros conforme o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). As informações foram extraídas do site Bahia Notícias.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas