Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Resultado nas urnas confirma infidelidade da prefeita de Itaetê

foto1
Políticos receberam o apoio da prefeita para as eleições de 2014 | FOTO: Divulgação |

Diz o ordenamento jurídico pátrio que a legitimidade para requerer a perda do cargo eletivo, ou para propor uma ação de perda de mandato, os partidos políticos só precisam constatar que o agente político foi infiel aos ideais da sua legenda durante o exercício de seu mandato. Partindo dessa premissa, a população de Itaetê, na Chapada Diamantina, também quer saber o que o PSB vai fazer com a prefeita do município, Lenise Campos Estrela .

A agente pública municipal, durante a campanha eleitoral de 2014, mesmo declarando publicamente o apoio à reeleição do deputado estadual Marcelino Galo (PT), manteve relações de proximidades com o candidato a deputado estadual pelo DEM, Fábio Souto, filho do candidato ao governo Paulo Souto.

O resultado das urnas no município confirmou a denúncia de infidelidade partidária da prefeita Lenise Estrela, quando o deputado Fábio Souto (DEM) obteve 883 votos, Marcelino Galo (PT) 760 votos e o candidato a deputado estadual do seu partido, o jovem Rodrigo Hita (PSB), obteve apenas um voto. Vale lembrar também que a candidata ao governo do Estado pelo PSB, a senadora Lídice da Mata, obteve apenas 57 votos.

Leia também:
Chapada: Prefeita de Itaetê mantém “indecisão” e não sabe quem apoiar para presidente
Chapada: PT de Itaetê quer expulsão de deputado por causa de dobradinha com tucano
Chapada: Deputado se enrola com resposta, acusa jornal e revolta os militantes de Itaetê
Chapada: Prefeita de Itaetê burla concurso público e é denunciada ao MP

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas