Filmes de qualquer gênero, finalizados a partir de janeiro de 2014, podem concorrer aos prêmios em dinheiro e ou serviços oferecidos pelo o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, que vai acontecer entre 28 de outubro e 4 de novembro, simultaneamente em Salvador e no município de Cachoeira, no Recôncavo. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 26.
O festival, que tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura do Estado, e da Petrobras, e realizará quatro mostras competitivas – longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, filme internacional e filme baiano. As produções nacionais em longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração. Os curtas podem durar até 30 minutos, o mesmo valendo para a competição internacional. Serão aceitos filmes de qualquer duração e os estrangeiros devem ser legendados em inglês, quando esse não for seu idioma original.
Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, disponível no site do festival. Durante o processo de inscrição será solicitado um link do filme. Caso não seja possível disponibilizar, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no regulamento, informando o nome do filme e do remetente no envelope e na mídia.
Os curadores do Panorama irão selecionar oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, seis longas e doze curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos. O festival considerará a data de envio do e-mail e postagem de material nos Correios para verificar o cumprimento do prazo de inscrição.