Dois em cada três veículos na Bahia estão circulando com licenciamento vencido. A manchete de um jornal baiano motivou o pronunciamento do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), na Assembleia Legislativa. Durante o discurso, o parlamentar falou do Projeto de Lei de sua autoria, protocolado no último dia 26 de maio, que estabelece o parcelamento de dez vezes no valor do IPVA.
“Quando cheguei à Assembleia Legislativa, demonstrei minha preocupação não só com o IPVA, mas com outros impostos que recaem sobre a propriedade de um veículo. Fiz também um apelo para o secretário da Fazenda, Manuel Vitório, para que o governo tomasse a iniciativa do parlamento, mas sinto que dificilmente um Projeto de Lei de um deputado da oposição vai caminhar. Acho que é uma preocupação se aquele deputado vai ter crédito, caso seja aprovado, mas quem precisa ser beneficiada é a população baiana”, disse o peemedebista.
“Praticamente ninguém falou mais nada após ter comentado sobre o Projeto de Lei, mas ontem a matéria da Tribuna da Bahia deu forças para o que venho pleiteando na Assembleia Legislativa. De posse do jornal, fiz um pronunciamento e entreguei um exemplar com as informações para o Deputado Zé Neto, que se mostrou sensibilizado. Esse é o caminho”, declarou Herzem Gusmão.