CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Bahia: Prefeito de Cruz das Almas renuncia ao cargo após ser diagnosticado com ‘estafa’

foto5
Em carta, Raimundo Jean Cavalcante Silva anunciou problema de saúde. Ele estava no terceiro mandato como prefeito; vice assume a administração | FOTO: Reprodução |

O prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, Raimundo Jean Cavalcante Silva, renunciou ao mandato em carta aberta à população, publicada nesta quarta-feira (9), no site da prefeitura municipal. O político do PMDB, que afirmou estar na terceira gestão, anunciou problemas de saúde. “Fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física”, informou.

Segundo o gestor, ele recebeu recomendações médicas para a suspensão das atividades por um período ainda não determinado. “É com enorme dor no coração que informo publicamente que estou renunciando ao meu cargo de Prefeito Municipal de Cruz das Almas”, escreveu. Com isso, assume a função de prefeito o vice Ednaldo Ribeiro, do PMDB.

Raimundo Jean Cavalcante da Silva cumpriu mandados na prefeitura duas vezes consecutivas, eleito em 1996 e em 2000, e reeleito em 2012. Ele é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já foi vice-prefeito da cidade entre os anos de 1889 e 1992. com informações do Portal G1.

Leia a íntegra do discurso do prefeito:
Minhas amigas e meus amigos, Por mais de 38 anos da minha vida tenho me dedicado a Cruz das Almas, Cidade pela qual tenho um amor inquestionável. Estou agora na minha terceira gestão, sempre buscando fazer o melhor para o meu povo, apesar do momento de dificuldade que vivemos em todo País. Ao longo de quase três anos de governo tenho cumprido meus compromissos com a comunidade; ainda em pouco tempo conseguimos transformar a saúde, acabar com as desumanas filas de marcação, reativar nosso Hospital Municipal, obras importantes para o desenvolvimento do Município.

Avançamos em todos os setores da gestão. Nesse período é evidente que precisamos continuar avançando. Uma cidade possui demandas inesgotáveis, sempre que avançamos uma nova necessidade surge e jamais tive medo desse desafio. Serei transparente em dizer-lhes que nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física. Por recomendação médica todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como Prefeito.

Portanto, é com uma enorme dor no coração que informo publicamente que estou renunciando ao meu Cargo de Prefeito Municipal de Cruz das Almas. Para mim não é um momento fácil. Como toda cidade tem conhecimento, sou movido pelo trabalho, apaixonado pela Medicina e Adm. Pública. Entretanto, sinto-me tranquilo em passar essa tarefa para meu Vice-Prefeito, Ednaldo Ribeiro, que tenho certeza, fará um excelente trabalho por já participar ativamente da gestão desde seu início. Ednaldo tem sido meu braço direito e terá meu total apoio. Agradeço imensamente a Cruz das Almas pela confiança que sempre teve na minha capacidade e vontade de gerir essa cidade. Saber que posso contar com cada cidadão, me fortalece a assumir mais esse desafio, ainda que pessoal.

Obrigado, de coração.

Até breve.

Raimundo Jean Cavalcante Silva.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios