A Oi investiu cerca de R$ 162 milhões na Bahia, de janeiro a setembro de 2015. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Entre janeiro e outubro de 2015, a companhia instalou 16.310 novas portas de acesso à internet banda larga no estado.
Neste período, também foram implantados 35 novos sites de telefonia móvel 2G e 3G, 323 sites foram ampliados e 16 modernizados. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. Na Bahia, a Oi oferece 4G para os clientes de Salvador e Feira de Santana.
Para o próximo trimestre, a expectativa é de crescimento na base de clientes, graças ao novo plano, o Oi Livre. Lançado no último dia 3 de novembro, o Oi Livre pré-pago foi responsável por um incremento de 8,9% na comercialização de chips no estado da Bahia, apenas na primeira semana de vendas. No estado, a Oi conta com 4,1 milhões de clientes na telefonia móvel (89% pré-pagos).