Durante os cinco dias de atendimento realizado em Riachão do Jacuípe, o SAC Móvel emitiu 1.146 documentos. A ação emergencial, determinada pelo governador Rui Costa, incluiu a visita da unidade itinerante do SAC para atender a necessidade da população local, que, afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias, teve seus pertences e documentos perdidos ou avariados.
A equipe de trabalho, formada por 20 servidores, atendeu 948 solicitações de RG, emitiu 166 carteiras de trabalho, 30 inscrições no CPF e duas consultas de antecedentes criminais. O SAC Móvel esteve em Riachão do Jacuípe entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, na Praça Marcolino Mascarenhas, com atendimento gratuito.
Ao todo, cerca de mil famílias jacuipenses foram afetadas com a enchente dos rios Jacuípe e Verde. As fortes chuvas provocaram ainda alagamento de casas e ruas, além de ter provocado o desabamento de parte da ponte sobre a BR-324 e o rompimento de uma adutora de água.
O atendimento do SAC Móvel é realizado por três carretas, ofertando emissão de RG, CPF, certidão negativa de antecedentes criminais, recadastramento de inativos do Estado e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Com tecnologia via satélite, integrada com a Rede Governo, e apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas, tem capacidade para emissão diária de 250 documentos.
Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Saeb disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).