Enquanto todo o país luta para conter as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika vírus e chikungunya, o município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, parece não levar a sério o assunto. É o que constata um morador da cidade que registrou em imagens um foco do mosquito transmissor na Avenida Lauro Farani de Freitas, conhecida como ‘Rua da Linha’.
O foco está nas imediações da Praça da Bíblia, obra inacabada que também é alvo de protestos por parte dos moradores da região. “A obra está abandonada. Fiquei abismado com o que vi. Essa praça começou a fazer até hoje nada de terminar. Virou uma arena para mosquitos”, diz o internauta ao Jornal da Chapada.
Segundo relatos, a Arena da Praça acumulou água das recentes chuvas e transformou-se em um criatório de insetos. O ambiente é próprio para proliferação do Aedes Aegypti. De acordo com apuração do Jornal da Chapada, o projeto da Praça da Bíblia foi considerado pelo atual prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), como “o novo cartão postal da cidade”. Entretanto, as obras estão paradas e causando transtornos aos moradores do referido logradouro.
Jornal da Chapada