Os brigadistas voluntários da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) continuam as buscas ao turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, de 27 anos, neste sábado (13). Os voluntários começaram a procura na manhã da última sexta-feira (12), mas ainda não encontraram nenhum indício da passagem de Hugo pelas trilhas das Cachoeiras do 21 e da Fumaça.
Tayron Ribeiro, chefe dos brigadistas da ACV-VC, afirmou que o rapaz registrou sua passagem pela Fumaça no dia 20 de dezembro do ano passado, por isso começaram por lá. “O Corpo de Bombeiros entrou também nas buscas e estamos esperando um helicóptero para irmos para a Fumaça por baixo”, revelou Ribeiro ao Jornal da Chapada.
Os brigadistas devem passar a noite deste sábado no local. A equipe da ACV-VC não sai com menos de seis integrantes, todos conectados via rádio e GPS. Eles estão utilizando inclusive um equipamento chamado Spot, que marca geograficamente os locais em que os brigadistas já estiveram durante a busca e envia esses dados para computadores na sede da associação, no Vale do Capão. Assim, evitam ir ao mesmo local duas vezes ou andar em círculos.
Por Adalício Neto | Jornal da Chapada
Leia também:
Brigadistas do Vale do Capão procuram turista espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
Polícia Federal procura espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
Espanhol está desaparecido na Chapada Diamantina desde dezembro; família busca informações