Foram suspensas as atividades de buscas pelo turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, 27 anos, desaparecido na Chapada Diamantina desde dezembro de 2015. Nesta quarta-feira (17), Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) informou que os brigadistas vão reavaliar as estratégias e analisar as informações conseguidas das buscas iniciais.
“Vamos avaliar os resultados das buscas que foram realizados por todos os órgãos envolvidos e junto aos familiares iremos traçar um novo planejamento. Agradecemos a todos os envolvidos e continuamos na missão”, aponta a direção da ACV-VC, em comunicado.
Leia também:
Equipes de resgate seguem sem pistas do turista espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
Chapada: Brigadistas do Capão continuam buscas por turista espanhol
Publicado pelo Jornal da Chapada, o desaparecimento do turista espanhol, tem mobilizado inclusive a Polícia Federal (PF), que emitiu nota no início do mês de fevereiro procurando informações sobre o rapaz. Hugo teria desembarcado no município de Seabra no dia 20 de dezembro de 2015 para passar o Natal na Chapada Diamantina. Desde então, não manteve contato com a família.
Qualquer informação que possa ajudar na busca pode ser passada por telefone para a delegacia de Seabra (75) 3331-4523. Além da PF, a Interpol também pode ser acionada por meio do e-mail: [email protected].
Leia também:
Polícia Federal procura espanhol desaparecido na Chapada Diamantina
Espanhol está desaparecido na Chapada Diamantina desde dezembro; família busca informações
Jornal da Chapada