A noite desta quinta-feira (17) foi assustadora para a pacata cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. É que um princípio de incêndio atingiu o hospital municipal após ato de vandalismo contra uma ambulância, que estava estacionada próximo ao prédio onde funciona a unidade de saúde. Os pacientes foram retirados às pressas do local assim que surgiram os primeiros sinais de chamas no prédio, interrompendo todas as atividades.
De acordo com a Polícia Militar local, o suspeito de ter provocado o incêndio foi um rapaz conhecido como “Mar”. O crime teria sido motivado pela morte de sua namorada, na semana passada, causada por uma suposta negligência médica. Em apuração, o Jornal da Chapada falou com a diretoria do hospital, que informou que “a menina faleceu no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, depois que a família da vítima decidiu transferir a paciente e que a garota teve os atendimentos necessários durante o tempo que permaneceu na unidade”.
Conforme relatos, o incêndio começou por volta das 21h desta quinta e os moradores vizinhos do hospital ajudaram a conter o fogo com baldes d’água até a chegada do Corpo de Bombeiros. Três pacientes em estado grave foram encaminhados para a cidade de Itaberaba, cerca de 50km de Boa Vista do Tupim. A ambulância da unidade de saúde ficou completamente destruída, mas ninguém ficou ferido.
Jornal da Chapada
Confira mais imagens do incêndio: