A operação Lava-jato, que tem rendido muitas controvérsias no Brasil, será o tema da mais nova série original da empresa de serviço de transmissão de vídeos Netflix. A empresa confirmou na última sexta-feira (15) que começará a produzir a série ainda este ano uma, com lançamento previsto para 2017.
A direção ficará a cargo do cineasta brasileiro José Padilha, que já assina a direção de Narcos, série da Netflix sobre a vida do narcotraficante Pablo Escobar. A produção será escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval e Casa de Areia). A empresa ainda não tem título definido para o novo produto e não especificou o número de episódios da primeira temporada ou quanto pretende investir na nova série.
“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil”, disse Padilha, em comunicado da Netflix distribuído à imprensa. Esta será a segunda produção do serviço de transmissões no país. Em 2015, o Netflix anunciou o lançamento de 3%, série de ficção científica voltada ao público jovem que deve chegar à plataforma ainda este ano. As informações são da Band .