O descaso com a educação na Bahia é uma das preocupações do deputado estadual Fábio Souto (DEM). E este foi o tema do discurso do parlamentar, realizado na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (7). O democrata defendeu que o novo secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, deve adotar providências imediatas e priorizar a resolução no déficit de professores nas instituições, principalmente escolas instaladas no interior do Estado.
“Essa é uma situação gravíssima. Uma das coisas mais tristes é o aluno ir à escola, muitas vezes a pé, muitas vezes no lombo de burros, ou em carros inapropriados, estudantes interessados em aprender, e quando chegam na instituição não encontram professores para cumprir o currículo estabelecido. Vários deputados, da base e de oposição, têm ressaltado a ausência de professores do Estado”, destacou Souto.
O parlamentar enfatizou também o baixo recurso enviado pelo Governo Federal para a educação baiana. “Os parcos recursos que o governo envia para a merenda e o transporte escolar são vergonhosos. Não sabemos como a administração faz esse cálculo tão fora da realidade e manda tão pouca verba para nossos estudantes e nossas escolas. Não é possível as prefeituras suportarem esse baixo investimento na educação da Bahia”, concluiu.