A prefeitura municipal de Wagner, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Natã Garcia Hora (PSD), investiu, neste início do mês de junho, na qualidade dos serviços públicos prestados pelos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Agentes de Limpeza Pública (garis). Todas as três categorias foram beneficiadas com novas fardas e equipamentos, valorizando as profissões e dando maior segurança ao serviço prestado.
“Em nossa administração sempre priorizamos a política de valorização dos nossos servidores e, para isso, estamos constantemente investindo nos Equipamentos de Proteção Individual [EPI’s] de cada categoria. Dessa vez, suprimos a carência dos nossos guerreiros Agentes de Saúde, de Endemias e dos Garis”, salienta o prefeito Natã.
De acordo com o gestor, todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs. “A farda, por exemplo, é fundamental para garantir a identificação dos agentes de saúde, evitando que impostores adentrem as residências dos munícipes, pondo em risco sua integridade, além de garantir a identificação dos nossos profissionais”, completa.
Ainda segundo Natã Garcia, no caso dos garis, os equipamentos evitam a exposição, que pode até comprometer a capacidade de trabalho e a vida dos profissionais durante o exercício de sua função. Vale ressaltar que a entrega dos EPI’s aos garis aconteceu no Ponto de Apoio dos servidores municipais e foi acompanhada de uma mesa de café da manhã.
Jornal da Chapada