O PRB estava decidido a manter sua fidelidade a ACM Neto (DEM) nas eleições deste ano, mas parece que a ‘fama’ da deputada federal Tia Eron pode fazer o partido lançá-la na disputa, que até então não tinha nenhum candidato da base do prefeito. Presidente do partido em Salvador, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega foi à Brasília no início da semana conversar com a deputada, que presidente o diretório estadual do PRB. Sidelvan disse que “ela ficou animadíssima” com a ideia.
“Acho que a gente precisa ter Tia Eron como candidata a prefeita. A gente não pode ficar só com o prefeito Neto [como candidato]. Não sei se essa ideia vai prosperar, mas colocamos essa ideia na mesa”, disse o deputado ao Bahia Notícias. Sidelvan pondera, contudo, que precisa de mais discussão para que seu desejo se concretize. “A gente ainda precisa convencê-la de que isso é o melhor”.
Tia Eron ficou ‘famosa’ em nível nacional de uma forma bem negativa. Primeiro, por dizer que admirava o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – que renunciou ao cargo nesta quinta-feira, na votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Depois, Tia Eron ganhou antipatia nas redes sociais por admitir a possibilidade de salvar Eduardo Cunha da cassação do mandato no Conselho de Ética da Câmara. Ela acabou votando a favor, mas não conseguiu fazer esquecer a sessão de elogios que fez a Cunha, a quem até chamou de seu ‘líder’. As informações são do Bahia Notícias com redação do Brasil 247/Bahia.