Clubes brasileiros vão emprestar, sem ônus, jogadores para a Chapecoense

Postado em nov 29 2016 - 1:30pm por Jornal da Chapada
globo

Na nota, os clubes também lamentaram a tragédia | FOTO: Reprodução |

Os quatro grandes clubes de futebol de São Paulo – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos – anunciaram, por meio de nota oficial conjunta, que vão emprestar gratuitamente jogadores para a Chapecoense para as disputas da temporada do próximo ano. Além disso, os clubes anunciaram que pretendem solicitar formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não rebaixe a Chapecoense no Campeonato Brasileiro nas próximas três temporadas. Grêmio, Cruzeiro, Portuguesa e outros clubes também aprovam a ideia.

“Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento [o acidente aéreo], os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio a Chapecoense”, diz a nota dos quatro clubes, publicada nos sites oficiais de todos eles na tarde desta terça. “Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje”, acrescentam.

Na nota, os clubes também lamentaram a tragédia. “Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29)”. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da CBF não foi encontrada para comentar a proposta dos clubes. Da Agência Brasil.

Leia também:
#Tragédia: Cruz Vermelha volta atrás e afirma que goleiro Danilo está vivo
#Luto: Assessoria confirma que o vice-presidente da CBF estava no voo da Chapecoense
#Tragédia: Confirmados cinco sobreviventes de acidente aéreo com equipe da Chapecoense
Após acidente com a Chapecoense, final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG é adiada
CBF manifesta consternação com acidente envolvendo a Chapecoense; Clube emite nota
#Tragédia: Polícia confirma 76 mortos em queda do avião do time da Chapecoense

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.