A sessão da Câmara de Vereadores de Ipirá da última terça-feira (20) contou com a presença de muitos Bombeiros Profissionais Civis e alunos do curso de bombeiros civis, para acompanhar a votação da Lei que regulamenta a profissão no município. De autoria do vereador Ney Sodré, o Projeto de Lei 85/2016 foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão da última terça (20).
O projeto agora será encaminhado para o prefeito Jota Oliveira, que se comprometeu em sancionar ainda durante esta semana, para que a Lei entre em vigor nos primeiros dias do novo ano. Com esta Lei, não poderá acontecer mais nenhum evento, público ou privado, que reúna aglomerado acima de 100 pessoas, sem a presença e fiscalização de uma guarnição dos Bombeiros Profissionais Civis.
Os bombeiros atuarão também como socorristas, podendo ser contratados por entidades e empresas públicas ou privadas e exercerem suas funções em todo âmbito do município de Ipirá e municípios vizinhos que não possuam Grupamento de Bombeiros Militares. As informações são do site Ipirá Negócios.